Amazon fecha acordo de transmissão online de programas da Viacom

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 12h19

Quando a Netflix optou por não renovar seu contrato de transmissão online de programas da Viacom, muitos títulos adorados pelas crianças deixaram o seu catálogo, como, por exemplo, os desenhos animados Dora Aventureira e Bob Esponja. Mas, a Amazon não perdeu tempo e acaba de anunciar um novo acordo com a Viacom para disponibilizar seus contatos no serviço Prime Instant Video.

Segundo informações obtidas pelo Paid Content, alguns dos programas terão transmissão exclusiva no Prime, como Dora, The Backyardigans e Blue's Cues, enquanto o Bob Esponja será exclusivo em "termos de serviços de subscrição de vídeo digital", ou seja, ele também continuará disponível em outras fontes como o aplicativo da Nickelodeon. E os episódios mais recentes de alguns de seus programas ainda continuarão disponíveis no Hulu Plus.

"Os membros do Prime agora terão acesso ilimitado a streaming de programas infantis populares, como Bubble Guppies, Backyardigans, Team Umizoomi, Blue's Clues e Victorius, juntamente aos melhores programas da MTV e do Comedy Central, como Awkward, Tosh.0 e Workaholics. Membros do Prime também terão acesso em breve a novos episódios da Dora, Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Fresh Beat Band, entre outros. Os clientes LOVEFiLM no Reino Unido e Alemanha também receberão alguns desses programas ainda em meados deste ano", afirmou a empresa em nota oficial.

Alguns dos programas da Viacom estarão disponíveis através do Kindle FreeTime Unlimited, serviço de assinatura mensal de conteúdo da Amazon só para crianças.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.