Amazon fecha acordo com editoras brasileiras e deve estrear em dezembro

Por Redação | 13.11.2012 às 20:54 - atualizado em 14.11.2012 às 17:07

Parece que agora o início das operações da Amazon no Brasil está realmente próximo. Pelo menos foi o que algumas fontes do mercado editorial afirmaram para O Globo Online.

O site diz que a Amazon está realmente fechando um acordo com a distribuidora de e-books DLD. A empresa é responsável pelas editoras Rocco, Objetiva, Sextante e Record. O contrato entre as duas companhias deve ser assinado ainda este mês, projetando a estréia dos serviços da multinacional no Brasil entre o final de novembro e o início de dezembro.

A Amazon, que já possui escritório definido na zona sul de São Paulo e um CEO de peso, deve iniciar suas atividades vendendo apenas seu leitor Kindle e títulos de livros digitais em nosso país, mas deve expandir também para os livros físicos em 2013.

O objeto social registrado pela multinacional na Junta Comercial de São Paulo diz que a companhia vai realizar "vendas e varejo geral, no país e/ou estrangeiro, de quaisquer produtos, incluindo, entre outros, produtos eletrônicos portáteis físicos ou digitais que processem dados e tablets, inclusive aqueles que permitam a leitura de livros digitais."

Em seu site, a empresa já divulgou diversas novas vagas de emprego para a operação em São Paulo. São oportunidades para vendedores técnicos, engenheiros, analista fiscal, gerentes e executivos.