Amazon entrará para a indústria do cinema e fará 12 filmes originais por ano

Por Redação | 19.01.2015 às 13:37
photo_camera Divulgação

Após a ousada contratação de Woody Allen para gravar uma série de TV (ainda sem roteiro e nome), a Amazon Studios revelou nesta segunda-feira (19) que seus objetivos quanto a produção de conteúdos originais são muito mais amplos do que se imaginava. A empresa confirmou que entrará na indústria cinematográfica com a produção de uma média de 12 filmes originais por ano que serão lançados “nos cinemas e distribuídos antecipadamente no Amazon Prime Instant Video”.

O objetivo da Amazon é conseguir diminuir o tempo entre os lançamentos nos cinemas e disponibilidade nos serviços de video sob demanda, como a Netflix e o Amazon Prime Instant Video. Atualmente, o tempo de espera pode chegar a até um ano ou mais, mas a empresa espera poder disponibilizar as películas entre quatro e oito semanas. As informações são do site Venture Beat.

O programa da empresa responsável pela área recebeu o nome de “Amazon Original Movies” (Amazon Filmes Originais) e já começará a operar agora em 2015. O principal desafio do projeto será levar anualmente ao menos doze filmes originais para os cinemas nos Estados Unidos.

A Amazon não tem escondido seu desejo de uma maior participação na área de produção de conteúdo. Na semana passada, a série “Transparent” ganhou dois Globos de Ouro, um de melhor comédia de TV e outro de melhor ator de comédia para Jeffrey Tambor. Entre as ideias para fortalecer seu negócio de conteúdo está a competição direta com a Netflix e a HBO, ambas bem sucedidas com suas produções originais.

Fonte: http://venturebeat.com/2015/01/19/amazon-reveals-plans-to-produce-up-to-12-original-movies-a-year/