Amazon deve iniciar vendas de e-books e do Kindle no Brasil ainda nesta semana

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 13h24
photo_camera Divulgação

A Amazon deve iniciar as vendas de e-books e do seu e-reader Kindle no Brasil ainda nesta semana, afirmam rumores. Espera-se que a estreia da varejista norte-americana no país aconteça até a próxima quarta-feira (5), data em que o concorrente Kobo será lançado pela Livraria Cultura.

Neste primeiro momento, o site da Amazon deverá vender apenas livros, mas a partir de 2013 as operações da empresa deverão se estender para outros produtos eletrônicos e do setor de varejo. Na última sexta-feira (30), a empresa anunciou o fechamento de acordos de distribuição de títulos com algumas das principais editoras brasileiras como Companhia das Letras, Globo Livros, Objetiva, Record, Sextante, Novo Conceito, L&PM e Planeta.

Amazon no Brasil

A empresa ainda não confirmou os rumores acerca do início de suas vendas

A Companhia das Letras deverá disponibilizar mais de 500 títulos digitais e a Globo Livros possui um acervo digital de mais de mil livros, disponíveis em lojas como a iTunes Store, da Apple. E ainda hoje (3), a Amazon anunciou o seu domínio brasileiro, o 'amazon.com.br', depois de vencer em um processo por uso da URL contra uma empresa paraense.

Por enquanto, a Amazon não confirmou os rumores acerca do início de suas atividades em território nacional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.