Amazon destaca apps em semana de anúncio de seu smartphone

Por Redação | 16 de Junho de 2014 às 17h24

A Amazon finalmente deve anunciar seu smartphone nesta semana e aproveita as vésperas disso acontecer para valorizar uma das coisas que mais chamam a atenção (e o dinheiro) dos usuários: os aplicativos. Para destacar a abrangência dos apps e a satisfação dos desenvolvedores, a varejista publicou nesta segunda-feira (16) uma pesquisa sobre o assunto.

De acordo com o site GigaOm, o levantamento foi encomendado pela própria Amazon e envolve 360 desenvolvedores que, segundo a companhia, triplicaram a oferta de apps desde o ano passado. No total, a varejista afirma ter uma loja com 240 mil títulos.

Segundo a pesquisa, 76% disseram que a plataforma Kindle Fire ajuda a conectar com novos segmentos de mercado, uma alternativa entre as atuais opções disponíveis.

Outros 74% disseram que a receita média de apps por usuário via Kindle Fire é a mesma ou superior que a de outras plataformas. Já 65% disseram que a receita total também atinge o mesmo ou é superior que as outras opções.

A pesquisa, entretanto, não leva em consideração os dispositivos iOS ou Apple, o que faz sentido, já que a Amazon utiliza softwares do sistema operacional Android.

Os dados servem mesmo para aquecer o mercado antes da entrada do novo produto. Com uma lista sólida de apps e desenvolvedores felizes com a oportunidade de criar mais ferramentas, será bem mais fácil para o smartphone assegurar boas vendas.

Fonte: http://gigaom.com/2014/06/16/before-phone-launch-amazon-touts-3x-app-store-growth-developer-satisfaction/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.