Amazon anuncia oficialmente o Fire Phone

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 16h34

Depois de muitos rumores e expectativa, finalmente aconteceu: o smartphone da Amazon, o Fire Phone, está entre nós. O aparelho foi apresentado nesta quarta-feira (18) pelo presidente da varejista, Jeff Bezos, e é baseado na linha de tablets Kindle Fire. As informações são do site Mashable.

O Fire Phone tem tela de 4,7 polegadas e processador Quad-Core com velocidade de 2.2 GHz, processador gráfico Adreno 330 e 2 GB de memória RAM. O aparelho também vem com revestimento resistente Gorilla Glass, em ambos os lados, e será comercializado nos EUA a partir de US$ 199. Os sistema operacional é o Kindle OS, baseado no Android.

Como cogitado anteriormente, o Fire Phone virá com tecnologia 3D, que, durante a apresentação, foi chamada de Dynamic Perspective e exibiu profundidade com ilusão de óptica. O 3D também foi utilizado para navegar e comprar produtos. Outra funcionalidade confirmada foi a "chacoalhada" do telefone para acessar itens, parecida com a "varinha mágica" do controle do videogame Wii, no chamado Auto Scroll.

FIRE PHONE

O suporte de toda a linha Amazon também deu as caras. O Fire Phone oferece capacidade ilimitada de espaço para armazenamento de fotos na nuvem Amazon Cloud, com arquivo para imagens (vídeos não foram incluídos) captadas pela câmera de 13 MP. Assim como os tablets Kindle Fire, o Fire Phone vem com o serviço de atendimento instantâneo ao cliente, o May Day, sem cobrança extra.

Outra característica apontada pelos rumores e confirmada é a ferramenta Firefly, capaz de reconhecer produtos, músicas e programas de tevê e exibir informações na loja Amazon.com. O escaneamento também vem atrelado a restaurantes e números de telefones e disponibiliza também informação nutricional em parceria com o MyFitnessPal.

O aparelho consegue transmitir conteúdo audiovisual em outros dispositivos, como o Amazon Fire TV e os videogames Xbox, semelhante ao que é possível fazer entre tablets e tevês com conteúdo do YouTube. Outra ferramenta nativa do Fire Phone que pode ser interessante aos entusiastas de música é a capacidade de fazer um "raio-x" em faixas e exibir letras de canções em tempo real.

Para a leitura, a Amazon facilitou as coisas e com seu smartphone o usuário pode ouvir uma versão em áudio de um livro enquanto dirige, por exemplo, para então continuar a tradicional leitura num Kindle ou aplicativo.

Ainda é cedo pra dizer exatamente qual é a real extensão do poder do Fire Phone, com todo o arsenal da Amazon por trás do aparelho. Contudo, é possível afirmar com convicção: o produto chegou para competir com os maiores do ramo.

Fonte: http://mashable.com/2014/06/18/amazon-unveils-smartphone/?utm_cid=mash-com-fb-main-link

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.