Amazon anuncia e-mail corporativo para competir com Google e Microsoft

Por Redação | 28 de Janeiro de 2015 às 18h18

A Amazon pretende encarar o Google e a Microsoft também no setor de e-mails e calendários corporativos. O WorkMail, novidade da companhia de Jeff Bezos, seria um produto para competir em peso com as outras duas rivais. As informações são do Business Insider.

"Os consumidores não estão felizes com as atuais soluções para e-mails", opina Adam Selipsky, executivo da Amazon Web Services, em entrevista ao Wall Street Journal. "Muitos clientes acham que essas soluções são muito caras e complicadas", complementou. A companhia pretende trazer uma interface mais amigável do que a suíte Google for Work e mais segura do que os serviços do Office 365, distribuído pela Microsoft.

O WorkMail poderia facilitar no uso de e-mail corporativo aliado a servoços front-end. Por exemplo, alguém utilizando o produto da Amazon poderia também associar tarefas do Microsoft Outlook ou de um outro criado a partir da própria Amazon. No caso de clientes com o uso conjunto da Amazon Web Services, as vantagens seriam ainda maiores.

Para garantir a segurança dos dados, a Amazon promete criptografar os dados de e-mail e também oferecer uma camada a mais para as empresas, que terão suas próprias chaves de criptografia. Ou seja, mesmo que a central da Amazon fosse hackeada, não seria possível ler os e-mails corporativos armazenados. Além disso, as companhias poderão fazer especificações sobre em quais localidades os dados estão armazenados.

O Amazon WorkMail deve custar US$ 4 mensais de cada usuário para uma caixa de correio de 50 GB e deve estar disponível a partir de abril.

Fonte: http://www.businessinsider.com/amazon-workmail-launches-2015-1

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.