Amazon anuncia acordo com 90 editoras brasileiras em seu 1º dia de operações

Por Redação | 06.12.2012 às 17:38

Na madrugada desta quinta-feira (6), a Amazon iniciou as atividades de sua loja virtual no Brasil, oferecendo mais de 1,4 milhão de e-books. No entanto, do total de títulos disponíveis, apenas 13 mil estão português, e a empresa norte-americana anunciou que já fechou acordo com mais de 90 editoras brasileiras.

A varejista norte-americana já vende títulos da Companhia das Letras, Globo Livros, DLD, Intrínseca entre outras editoras. "Queremos ter milhões e milhões de leitores e vender milhões e milhões de títulos no país", afirmou ao jornal A Folha de S. Paulo David Naggar, vice-presidente de conteúdo do Kindle.

Kindle

O Kindle deverá ser vendido por R$ 299

O seu e-reader, o Kindle, também já está sendo anunciado na página brasileira da Amazon pelo preço sugerido de R$ 299. Ele deverá estar disponível nas lojas nas próximas semanas.

Os executivos da companhia não informaram muitos detalhes sobre o início das atividades de e-commerce da rede no Brasil, incluindo a venda de produtos eletrônicos, videogames entre outros. E ainda hoje (6), o Google também estreou sua loja virtual de livros e filmes em nosso país.