Amazon alcança marca de 426 vendas por segundo no final de ano

Por Redação | 30 de Dezembro de 2013 às 07h55

A Amazon divulgou nesta quinta-feira (26) novos números de vendas para o final de ano, especialmente incluindo Natal e a Cyber Monday, data de liquidações de eletrônicos realizada após a Black Friday. De acordo com a gigante do e-commerce, um novo recorde de vendas foi alcançado: 426 vendas por segundo, ou 36,8 milhões de pedidos feitos na Cyber Monday.

Além disso, mais de 1 milhão de internautas se tornaram membros Prime do serviço durante a terceira semana de dezembro. Segundo a Amazon, este foi o período com mais vendas de Kindles - tanto tablets quando e-readers - porém, nenhum número foi divulgado.

Durante as festas de final de ano, produtos foram enviados para 185 países. No serviço Prime, o número de vendas foi, de acordo com a Amazon, o equivalente a um presente para "todos os lares na América".

No que diz respeito ao mobile, entre O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e a Cyber Monday, os clientes da Amazon pediram mais de cinco produtos por segundo de um dispositivo móvel. Além disso, mais da metade da base de usuários do serviço fez compras usando um smartphone, tablet ou semelhante.

O Xbox One e PlayStation 4 foram destaques de venda durante o período, atingindo um pico de mais de mil unidades por minuto. No segmento de livros, o ebook para Kindle mais comprado foi “Sycamore Row”, de John Grisham. Outros destaques de compras foram as TVs Samsung, o Samsung Chromebook, camêras Canon, o CD "Artpop", da cantora Lady Gaga; e filmes como "Meu Malvado Favorito 2", "Star Trek - Na escuridão" e "Homem de Aço".

Para saber a lista completa de estatísticas, veja o release divulgado pela Amazon e reproduzido pelo BGR.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!