Amazon adia início de suas operações no Brasil para 2014

Por Redação | 03.06.2013 às 13:29

A rede de varejo online Amazon não deve começar suas operações no Brasil tão cedo. Segundo informações da coluna Radar, de Lauro Jardim, a companhia norte-americana teria adiado o início de suas atividades por aqui para o começo de 2014. Rumores afirmavam que o plano era começar a operar no país ainda neste ano.

Muito se especula sobre a entrada da empresa no país e notícias sugerem que a Amazon estaria interessada na compra da Livraria Saraiva, já que a empresa possui toda a infraestrutura que a norte-americana precisa para entrar no mercado brasileiro, bem como boa participação. Até o momento, nenhuma das empresas confirmou os rumores sobre esse acordo.

A empresa também iniciou a instalação de quiosques Kindle em shoppings das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em uma tentativa de promover sua marca no país . Os consumidores podem testar, tirar dúvidas e até adquirir os modelos de e-readers da Amazon diretamente nesses espaços.

Ainda de acordo com a coluna, o mercado de e-books não emplacou no Brasil, correspondendo apenas a 2,7% do total das vendas do setor.