Amazon abre quiosques em shoppings brasileiros para vender Kindle

Por Redação | 18.01.2013 às 15:55

A Amazon investiu em mais uma maneira de tentar conquistar o coração - e o bolso - dos brasileiros. A varejista está montando quiosques em alguns shoppings para aproximar o público do seu e-reader, o Kindle.

Na última quinta-feira (17) a companhia norte-americana anunciou que quatro shoppings irão receber as novas instalações: Morumbi (São Paulo), Barra (Rio), Iguatemi (São Paulo) e Leblon (Rio). Os dois primeiros shoppings já inauguraram os quiosques, enquanto os demais estão previstos para o próximo dia 24.

Além de permitir que os consumidores tenham contato e a oportunidade de testar o Kindle, os quiosques também irão efetuar vendas do aparelho pelo preço de R$ 299, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. O valor poderá ser parcelado em até 12 vezes.

O e-reader da Amazon chegou ao mercado brasileiro em dezembro de 2012 e, até então, era vendido em lojas da rede Ponto Frio e da Livraria da Vila. Vale lembrar que o Kindle lê apenas formatos próprios da Amazon, o que restringe um pouco as opções do leitor.