Amazon Prime Now promete entregas em apenas uma hora em Manhattan

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2015 às 15h03
Tudo sobre

Amazon

A rede varejista Amazon vem investindo em pronta-entrega de seus produtos comercializados online e a primeira localidade totalmente atendida pelo serviço é Manhattan, em Nova Iorque. As informações são do Tech Crunch.

Em dezembro, a companhia prometeu a entrega de uma hora para uma determinada região de Manhattan. Hoje, um porta-voz confirmou que o serviço está disponível para toda a ilha. O programa, batizado de Amazon Prime Now, oferece entrega grátis em duas horas e a US$ 7,99 em uma hora, entre as 6 da manhã e meia-noite.

Nem todos os produtos podem ser entregues via Prime Now. Por enquanto, o serviço entrega itens como toalhas de papel, xampus, livros, brinquedos, baterias e utensílios domésticos em geral. Toda a lista disponível pode ser consultada e comprada via um app dedicado, chamado de Amazon Prime Now.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não está claro como a Amazon planeja expandir o Prime Now e nem quando ele chegará a outras localidades dos Estados Unidos, muito menos em outros países. O objetivo inicial da empresa é competir com outros serviços semelhantes em Nova Iorque, como o WunWun e o PostMates, que entregam itens diversos sob demanda online.

O app está disponível para iOS e Android, mas, como dito acima, apenas para quem está nos Estados Unidos. É mais um serviço que promete se popularizar em outras plataformas e muito em breve também deve chegar ao Brasil, seja pela Amazon ou outras companhias.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.