Amazon Prime Now promete entregas em apenas uma hora em Manhattan

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2015 às 15h03

A rede varejista Amazon vem investindo em pronta-entrega de seus produtos comercializados online e a primeira localidade totalmente atendida pelo serviço é Manhattan, em Nova Iorque. As informações são do Tech Crunch.

Em dezembro, a companhia prometeu a entrega de uma hora para uma determinada região de Manhattan. Hoje, um porta-voz confirmou que o serviço está disponível para toda a ilha. O programa, batizado de Amazon Prime Now, oferece entrega grátis em duas horas e a US$ 7,99 em uma hora, entre as 6 da manhã e meia-noite.

Nem todos os produtos podem ser entregues via Prime Now. Por enquanto, o serviço entrega itens como toalhas de papel, xampus, livros, brinquedos, baterias e utensílios domésticos em geral. Toda a lista disponível pode ser consultada e comprada via um app dedicado, chamado de Amazon Prime Now.

Ainda não está claro como a Amazon planeja expandir o Prime Now e nem quando ele chegará a outras localidades dos Estados Unidos, muito menos em outros países. O objetivo inicial da empresa é competir com outros serviços semelhantes em Nova Iorque, como o WunWun e o PostMates, que entregam itens diversos sob demanda online.

O app está disponível para iOS e Android, mas, como dito acima, apenas para quem está nos Estados Unidos. É mais um serviço que promete se popularizar em outras plataformas e muito em breve também deve chegar ao Brasil, seja pela Amazon ou outras companhias.

Fonte: http://techcrunch.com/2015/02/17/amazon-prime-now-one-hour-delivery-goes-live-across-manhattan/#tmhmdj:QL9

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.