Amazon Coins: moedas já valem para usuários do Kindle Fire nos EUA

Por Redação | 13 de Maio de 2013 às 14h24

Anunciadas em fevereiro deste ano, as Amazon Coins acabam de chegar para os usuários norte-americanos do Kindle Fire, conforme previsto pela empresa anteriormente. Com as moedas virtuais, os usuários poderão adquirir aplicativos e jogos na Amazon Appstore usando apenas as Coins. As informações são do site Engadget.

"Hoje, nós estamos dando aos usuários do Kindle Fire um crédito de US$ 5 (R$ 10) em Coins para gastar com aplicativos e jogos, ou na compra de itens in-app como, por exemplo, listas adicionais no SongPop e poderes especiais no Angry Birds Star Wars. E tem descontos de 10% na compra dos produtos com as Coins. Esta é uma ótima maneira para os clientes economizarem dinheiro quando compram aplicativos, jogos e itens in-app", afirmou em nota Mike George, vice-presidente de aplicativos e jogos da Amazon. "Nós vamos continuar a adicionar novas maneiras de conquistar e gastar as Coins em uma ampla gama de produtos e conteúdos".

A empresa ainda afirmou que continuará disponibilizando duas formas de pagamento para a compra de produtos em sua loja virtual: débito no cartão de crédito ou em moedas digitais. Os desenvolvedores de aplicações, por sua vez, continuarão recebendo 70% do valor total dos itens vendidos em Coins na Amazon Appstore, como acontece com os pagamentos com cartões de crédito.

Por enquanto, a Amazon não revelou se tem planos de lançar seu método de pagamento com moedas virtuais em outros mercados que atua, como o Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.