Amazon Appstore chega ao Brasil

Por Redação | 21 de Novembro de 2013 às 13h49

A Amazon anunciou hoje (21) que a sua loja virtual de aplicativos está chegando para os usuários brasileiros de smartphones e tablets Android. Além dos aplicativos exclusivos, a Amazon Appstore também irá fornecer apps já consagrados, como Candy Crush Saga, Facebook, Twitter, entre outros.

Para comemorar a chegada ao país, a Amazon afirmou, em seu release enviado à imprensa, que todos os dias um aplicativo Premium será oferecido gratuitamente através do App Grátis do Dia. Na primeira semana de lançamento serão disponibilizados Angry Birds Seasons, TuneIn Radio Pro, Cut The Rope e Age of Zombies. Todos os aplicativos comprados na Amazon Appstore poderão ser usados em mais de um dispositivo Android.

A nova loja virtual brasileira também contará com os recursos da loja internacional como recomendações personalizadas, comentários de clientes e Compra com 1-Clique. Todos os aplicativos da loja serão vendidos em Reais.

"Estamos entusiasmados em oferecer a partir de hoje a Amazon Appstore para milhões de clientes no Brasil que possuem dispositivos Android. Usuários brasileiros de smartphones e tablets são conhecidos por serem apaixonados por tecnologia, e estamos ansiosos para tornar mais fácil a eles descobrir e comprar os aplicativos e os jogos que mais gostam", disse Mike George, Vice Presidente da Amazon Appstore e Serviços de Jogos. "E como os clientes podem pagar em Reais, não há necessidade do uso de um cartão de crédito internacional, evitando que as compras fiquem sujeitas à variação do câmbio e ao IOF em compras em dólar, de 6,38%. O valor do aplicativo comprado é exatamente o que o cliente vê na hora da compra, sem surpresas".

A Amazon Appstore pode ser acessada diretamente pelo site através de PCs e Macs, ou pelo aplicativo da loja nos smartphones e tablets Android. Para baixar o aplicativo, basta acessar www.amazon.com.br/appstore através do navegador dos dispositivos.

Desenvolvedores

Além da loja, a Amazon está aumentando a sua oferta de serviços para os desenvolvedores brasileiros poderem criar, rentabilizar e vender seus aplicativos e jogos pela Appstore. Para isso, a empresa também está trazendo para os desenvolvedores brasileiros os seguintes recursos:

  • Amazon Web Services (AWS) e sua plataforma tecnológica para a infraestrutura dos desenvolvedores.
  • GameCircle, que inclui recursos como Conquistas, Ranking de Liderança, Amigos e Whispersync para sincronizar jogos através de dispositivos dos usuários, aumentando o envolvimento com os jogos.
  • Login da Amazon, que permite aos desenvolvedores facilmente reduzir o desgaste que seus clientes enfrentam com login e senha, promovendo maior engajamento e conversão de pedidos.
  • Compra In-Apps por Mac, PC e em jogos baseados na web.
  • Teste A/B, que ajuda os desenvolvedores a melhorar a funcionalidade do aplicativo com a capacidade de testar simultaneamente duas experiências diferentes do app para determinar qual é mais bem-sucedida antes de lançar o produto a um grande público.
  • Inscrição na Amazon Appstore para distribuir os aplicativos a cerca de 200 países, permitindo aos desenvolvedores alcançar outros milhões de clientes da Amazon em todo o mundo.
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!