Alemanha reconhece Bitcoin como 'moeda privada'

Por Redação | 20 de Agosto de 2013 às 11h08

O governo da Alemanha reconheceu nesta segunda-feira (19) a Bitcoin como moeda e, com isso, as autoridades locais a classificaram como uma unidade que pode ser usada como um meio de troca privada multilateralmente, como informa o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Com a classificação de 'moeda privada', a Bitcoin poderá ser usada no país sem a necessidade de pagamento de taxas em transações pessoais, mas em transações comerciais todos estão sujeitos ao pagamento de 25% de impostos na fonte. A medida também ajuda a legitimar o uso das moedas digitais pelos alemães, mesmo que ela não tenha o peso do euro.

Leia também: Bairro na Alemanha adota o uso de Bitcoins no comércio local

O Congresso norte-americano afirmou recentemente que irá investigar a moeda virtual e, na última semana, instituições financeiras de Nova York, Estados Unidos, anunciaram que têm planos para regulamentar o uso da Bitcoin. Benjamin Lawsky, superintendente do Departamento de Serviço Financeiro de Nova York, afirmou que o anonimato proporcionado pelas moedas virtuais tem permitido seu uso por criminosos para conseguirem fazer o dinheiro circular por todo o mundo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.