Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Além de streaming, Apple TV pode oferecer televisão ao vivo

Por| 05 de Fevereiro de 2015 às 14h48

Link copiado!

Além de streaming, Apple TV pode oferecer televisão ao vivo
Além de streaming, Apple TV pode oferecer televisão ao vivo
Tudo sobre Apple

Já se passaram alguns anos desde a última atualização da Apple TV, e para muita gente, o set-top box da empresa teria até mesmo seus dias contados. Essa ideia, porém, vai contra uma das dinâmicas do mundo atual da tecnologia, que foca justamente nos serviços de streaming e tem o aparelho da Maçã como um de seus principais e mais antigos expoentes. Se os rumores publicados nesta quinta-feira (05) estiverem corretos, porém, o dispositivo não apenas vai continuar por aí como estaria prestes a receber ainda mais opções.

Segundo as informações do site Recode, Tim Cook e outros executivos ligados ao segmento de TV da Apple teriam retomado as conversas com canais americanos e ouros provedores de conteúdo para trazer televisão ao vivo para o set-top box. A ideia seria que os usuários adquirissem estações individuais ou pacotes de assinaturas diretamente com a companhia e sem a intervenção de operadoras tradicionais.

O conteúdo, claro, seria transmitido via internet, mas correspondia ao mesmo material exibido na televisão tradicional. Na Apple TV, os usuários contariam ainda com funcionalidades como um guia de canais e possibilidade de gravação, podendo assistir sob demanda àquele conteúdo que, originalmente, foi exibido ao vivo.

Essa ideia de “passar por cima” das operadoras de TV a cabo viria, inclusive, de uma dificuldade de se trabalhar com elas. No passado, a Apple já havia tentado negociar acordos desse tipo com empresas do setor, mas seja por uma falta de visão de mercado ou medo de perder fatias importantes que começam a rarear atualmente, as conversas não foram frutíferas e, acreditava-se, teriam minado os planos da empresa de Cupertino nesse segmento.

Continua após a publicidade

O que se vê, entretanto, é que a iniciativa não deixou de existir, mas apenas foi deixada de lado por um momento. Enquanto isso, a Apple via outras companhias surgindo com iniciativas semelhantes, como a Dish, uma operadora americana de TV via satélite, e a Sony, que com o PlayStation Vue, deseja levar televisão ao vivo a seus consoles de video game, smartphones e tablets.

Essa, inclusive, seria outra ideia em andamento pela Apple. Caso a negociação direta com os canais dê certo, os serviços de televisão não ficariam restritos apenas ao set-top box, mas poderiam chegar também a iPhones, iPads e até computadores. No passado, essa ideia de integração de opções poderia soar absurda para uma empresa como a Maçã, mas levando em conta as iniciativas recentes para ligar o mundo mobile a seus notebooks e desktops, ela começa a parecer cada vez mais provável.

Por enquanto, porém, nada confirmado. A Apple mantém sua política de não falar sobre o assunto e, ao mesmo tempo, continua se mantendo quieta quanto aos desenvolvimentos relacionados a seu set-top box. Para muita gente, 2015 será o ano da virada, quando finalmente veremos novidades sobre o dispositivo, mas a realidade é que ninguém sabe disso com certeza, a não ser, talvez, o próprio Tim Cook e outros executivos-cabeça da fabricante.