Perigo: aldeões tailandeses bloqueiam carro do Google Street View!

Por Redação | 16 de Agosto de 2013 às 14h45
photo_camera The Next Web
Tudo sobre

Google

O projeto de mapeamento Google Street View com seus carros equipados com câmeras de alta resolução gerou um alvoroço e tanto em uma vila no norte da Tailândia. Os moradores locais prenderam o motorista e o carro do Street View e o fizeram jurar diante de uma imagem de Buda que ele não estava inspecionando a área para a construção de uma barragem indesejada.

Segundo informações do The Guardian, a empresa confirmou o incidente, que aconteceu na aldeia de Sa-eab, localizada na província de Phrae. Cerca de 20 moradores cercaram o carro de mapeamento do Google. Publicações locais informaram que os aldeões levaram o condutor até um escritório para interrogá-lo e, logo em seguida, foram a um templo para ele jurar diante de Buda que não estava trabalhando para o projeto da barragem. Os moradores liberaram o motorista mais tarde e pediram desculpas a ele e ao Google pelo ocorrido.

A aldeia de Sa-eab, a 615 quilômetros de distância de Bangkok, é conhecida pelos protestos dos moradores e de ambientalistas contra uma barragem em um rio da região. "[Nós] pedimos desculpas ao funcionário, ao Google, assim como ao povo tailandês em todo o país e aos cidadãos do mundo", escreveram representantes da comunidade. Eles também afirmaram que estavam "extremamente preocupados e como tinham havido muitos outros casos repetidos, os moradores estavam convencidos de quem alguém poderia estar fazendo um levantamento da área disfarçado".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esta não é a primeira vez que os motoristas e carros do Google Street View enfrentam problemas. "Embarcando em novos projetos, nós às vezes enfrentamos desafios inesperados", afirmou o porta-voz do Google Taj Meadows em entrevista ao The Guardian, acrescentando que o "Street View cumpre as leis locais da Tailândia e só são apresentadas imagens captadas em propriedades públicas".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.