Ainda usa o Gtalk? Google acabará com serviço em uma semana

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2015 às 11h13

A partir do dia 16 de fevereiro, o Google vai forçar os usuários do Gtalk a usar o Hangouts como plataforma de mensagens instantâneas. Isso quer dizer que o Gtalk se tornará apenas parte da história da empresa e fará companhia ao extinto Orkut.

A notícia não deve pegar os usuários de surpresa, uma vez que a gigante da internet já havia indisponibilizado o download do Gtalk, que, no ano passado, foi substituído pelo Hangouts.

Este "empurrão" em quem ainda insiste em usar o antigo mensageiro, no entanto, não é uma garantia de que os usuários irão adotar o Google Hangouts, principalmente em sua versão para o Chrome – que parece ser o foco da companhia.

Como lembra o pessoal do Business Insider, embora o Google tenha tentado facilitar a vida do usuário ao unificar SMS, mensageiro, videoconferência e ligação em um único aplicativo, ele não decolou a ponto de chegar perto da popularidade de concorrentes como WhatsApp, WeChat e outros.

Coincidentemente, ou não, o movimento final para tentar alavancar o serviço de mensagens surge logo após o WhatsApp ganhar uma versão web.

E você, vai trocar o Gtalk pelo Hangouts ou vai desistir de usar a plataforma de mensagens do Google?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.