Agora você pode enviar arquivos de até 10 GB para o OneDrive

Por Redação | 11 de Setembro de 2014 às 12h10
photo_camera Divulgação

Os profissionais dos ramos de vídeo e fotografia podem comemorar a novidade do OneDrive, o serviço de hospedagem na nuvem da Microsoft. Atendendo aos pedidos de uma parcela de seus usuários, a empresa anunciou que, a partir de agora, o limite máximo de arquivos armazenados na rede é de 10 GB. Por isso, pode preparar sua internet para armazenar aqueles clipes crus para compartilhamento.

A novidade também vem acompanhada de um aumento no limite para contas gratuitas. Agora, os usuários não pagantes têm até 15 GB de espaço para guardar arquivos, algo que parece pouco para os nichos citados acima, mas que para a maioria dos utilizadores comuns é mais do que suficiente.

Além do aumento do tamanho de arquivos e de espaço para usuários gratuitos, a empresa também anunciou melhorias de infraestrutura. Com a atualização, agora os usuários contarão com melhores taxas de download e upload para fazerem envios concorrentes ou, então, subam uma pasta inteira de uma única vez ao invés de apenas arquivos individuais.

Os usuários de Windows 7 e Windows 8 também devem perceber a adição de opções relacionadas ao OneDrive no menu de contexto do sistema operacional, voltadas principalmente para facilitar o envio de links. Agora, quem clicar com o botão direito sobre uma pasta do OneDrive verá uma opção de compartilhamento fácil, que deixa de exigir o acesso à interface web do serviço. Atualizações para Windows 8.1 e Mac também estão a caminho.

Para a Microsoft, são opções que adicionam versatilidade ao uso da plataforma e, acima de tudo, têm como objetivo incentivar a utilização do OneDrive por mais gente. Assim, elas começam a se acostumar com o upload de arquivos na nuvem e, com o tempo, podem acabar esgotando o espaço gratuito disponível, cogitando fazer o pagamento por mais armazenamento e ampliando as receitas da empresa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.