Agora, é possível fazer busca por emojis no Bing

Por Redação | 28.10.2014 às 11:43 - atualizado em 28.10.2014 às 16:57

Uma novidade um tanto quanto inusitada foi adicionada pela Microsoft no Bing, sua ferramenta de busca. Agora, usuários podem realizar pesquisas a partir de emojis, os emoticons do teclado específico para smartphones, e obter resultados sobre seus significados ou temas relacionados a eles. As informações são da PC World.

Por enquanto disponível apenas no mercado americano, a função não é lá muito útil, mas serve para que muita gente conheça o significado das carinhas enviadas pelos mensageiros instantâneos ou simplesmente se divirta por alguns segundos. Nem todos os emojis são compatíveis ainda, mas a ideia é que eles sejam adicionados no futuro próximo.

Busca por emojis Bing

Como cita o site, trata-se de mais uma medida da Microsoft para passar à frente do Google, mesmo que apenas no campo da curiosidade. A ferramenta de pesquisa da gigante até reconhece as carinhas, mas não é capaz de usá-las como resultado nas buscas. O Yahoo!, por outro lado, já possui uma função semelhante.

Como se trata de emoticons voltados para o mundo mobile, claro, é possível usar a nova função apenas por meio de celulares e tablets. Por enquanto, não há previsão de inclusão do suporte a emojis em versões regionais do Bing, mas isso também não deve demorar muito para acontecer.