Agora é possível criar e confirmar lembretes apenas com a voz no Google Now

Por Redação | 23 de Maio de 2014 às 16h40

É inegável que hoje em dia ficou muito mais fácil organizar nossas agendas e marcar compromissos com o advento dos telefones celulares. Se antes precisávamos colar quilômetros de post-its ao redor da mesa de trabalho, agora basta ter um modelo simples desse tipo de aparelho para acabar com tanto trabalho.

Mesmo com essa facilidade, ainda há quem reclame da necessidade de tirar o telefone do bolso e digitar algo nele para preencher os horários da agenda. Bem, essas pessoas agora poderão parar de reclamar graças ao novo recurso do Google Now que permite criar lembretes usando apenas a voz.

Com a novidade, agora os lembretes poderão ser criados e confirmados por voz, sem a necessidade de tocar a tela para fazê-lo

Com a novidade, agora os lembretes poderão ser criados e confirmados por voz, sem a necessidade de tocar a tela para fazê-lo (Imagem: Reprodução/The Next Web)

É bem verdade que antes já era possível criar lembretes usando a voz no assistente do Google, mas havia o incoveniente de confirmá-los com um toque na tela – o que nem sempre era legal, principalmente para quem gosta de fazer essa tarefa enquanto dirige, por exemplo.

Agora, de acordo com informações do pessoal do Android Police, o assistente digital do Google só pede que o usuário confirme o novo lembrete com sua voz dizendo "Sim" ou "Não". Feito isso, um cartão com a notificação é criado ou descartado, dependendo da sua resposta.

Quem já usa o Google Now para realizar diversas tarefas do dia a dia poderá desfrutar do novo recurso agora mesmo. Ao que tudo indica, a novidade já está lá e não há necessidade de fazer o download de uma atualização do app.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.