Agora desenvolvedores do Windows Phone poderão responder a comentários de apps

Por Redação | 18 de Abril de 2014 às 16h35

A Microsoft está investindo pesado no fomento a desenvolvedores de aplicativos para suas plataformas e anunciou nesta quinta-feira (17) um novo recurso que permitirá aos desenvolvedores de apps do Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1 responderem às críticas e comentários dos usuários sobre seus apps na loja de aplicativos.

Com a novidade, os desenvolvedores não só poderão saber o que o usuário final está pensando, como também poderão se aproximar deles e saber o que podem fazer para melhorar os apps. Já para o usuário, é confortante saber que talvez alguma solicitação ou reclamação não está passando batido.

Por enquanto o recurso só estará disponível nos EUA e foi liberado para um grupo seleto de desenvolvedores. Ao ter seu comentário respondido, o usuário receberá uma cópia do texto por e-mail, que dará a opção de ignorar a mensagem, respondê-la ao desenvolvedor, atualizar o comentário ou não receber mais nenhuma mensagem sobre o assunto.

Responder review de usuario Microsoft

Obviamente a privacidade do usuário é mantida e o desenvolvedor não pode ver nenhuma informação sobre quem comenta a não ser o nome.

“Essa nova funcionalidade foi criada para ajudar o desenvolvedor a manter um contato mais próximo com o usuário e informá-lo de novas funcionalidades, bugs que foram corrigidos e ainda receber feedback e idéias para melhor o aplicativo”, explicou a Microsoft no blog oficial do Windows. A empresa ainda avisou que o recurso não é para ser usado para propaganda, inclusive sendo possível ao usuário denunciar os desenvolvedores que abusarem da novidade.

A companhia de Redmond planeja aumentar o número de desenvolvedores que poderão utilizar o recurso já em maio e enviará convites mensalmente. A velocidade de implantação do recurso dependerá das respostas dos usuários e os desenvolvedores serão convidados de acordo com o número de downloads dos seus apps. Não será necessário preencher nenhum formulário ou fazer qualquer inscrição para tal, pois as contas serão automaticamente convertidas e os responsáveis por elas avisados por e-mail.

A novidade havia sido anunciada no começo deste mês durante a conferência Build. Se o ritmo de convites for mantido, poderá levar um tempo considerável até que todos os desenvolvedores tenham acesso a ela. Ainda não há informações sobre a chegada do recurso para desenvolvedores brasileiros.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.