Agora, Google vai informar sites que não rodam em todos os dispositivos

Por Redação | 15 de Julho de 2014 às 17h40

Quem navega bastante pela web sabe que nem sempre é possível tirar proveito de todos os sites em todos os dispositivos. Muitas vezes, determinado site não é suportado por um tablet ou sistema operacional diferente e a navegação acaba sendo prejudicada.

Para ajudar os internautas a navegar melhor na web, o buscador do Google conta agora com um novo recurso: ele vai informar as limitações dos sites indicados nos resultados das buscas. A partir de hoje, eles começam a aparecer da seguinte forma:

Google Flash

Este exemplo dado pela empresa (e um velho conhecido dos internautas) é relacionado ao uso do Flash, da Adobe. Nem todos os dispositivos móveis têm suporte à tecnologia, a exemplo dos iPhones e iPads, da Apple. O mesmo ocorre com dispositivos Android a partir da versão 4.1. Daí os dizeres: "Usa Flash. Pode não funcionar no seu dispositivo".

Segundo o Apple Insider, o gigante afirma que conteúdos que não podem ser exibidos nas telas dos gadgets são um "distúrbio comum" na vida dos usuários. E a companhia continua a sugerir que os desenvolvedores deveriam evitar formatos proprietários como o Flash em favor dos padrões implementados de maneira mais ampla nos sistemas operacioniais, como o HTML5.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.