Agis agora investe na área de games no Brasil

Por Claudio Yuge | 21 de Maio de 2014 às 14h30

A Agis, uma das mais requisitadas distribuidoras de tecnologia no Brasil, a partir de agora passa também a investir no mercado de games. E, para isso, escalou o executivo Moacyr Alves Júnior para a gerência de produtos do setor na empresa.

“É um novo desafio incluir na estratégia desde os grandes aos pequenos empresários. A Agis tem muitos pontos de venda para PCs e periféricos e essas revendas possuem potencial para vender games”, afirma Moacyr, que leva no currículo a cadeira titular do Conselho de Jogos Eletrônicos e Digitais da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, além de ter criado o Jogo Justo, projeto que visa combater a alta carga tributária no setor.

De acordo com Moacyr, a empresa começa os trabalhos com games da Microsoft. "A princípio estamos trabalhando com a linha da Microsoft, ou seja, os jogos e consoles Xbox. Mas nossa intenção é ampliar para os produtos da Sony em um futuro bem próximo", disse ao Canaltech.

A distribuição será feita em todo o Brasil e o foco são mesmo os títulos. "Estamos focando muito nos jogos, acreditamos que com a grande capilaridade de empresas que a Agis possui, não será difícil revendermos os lançamentos".

A nova frente da Agis vem de encontro ao crescimento do mercado brasileiro de games. Segundo dados da consultoria Newzoo, o País faturou R$ 5,3 bilhões em 2013, com registro de alta de 32% em relação ao ano anterior.

E, de acordo com o gerente de marketing da Agis, Edson Bucci, a estratégia da empresa visa também contribuir com o combate à pirataria, contrabando e diminuição de tributos nos produtos. “Os fabricantes estão investindo na legalização e no combate à pirataria, o que aumenta a confiança do canal como um todo e fomenta o negócio”, diz Bucci.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.