Adesão ao iOS 8 ainda cresce lentamente

Por Redação | 23 de Setembro de 2014 às 15h59
photo_camera Divulgação

O iOS 8 ainda não emplacou como a Apple esperava mas vai se recuperando aos poucos. É o que exibem os números da própria companhia, que revelam uma lenta adesão dos usuários. A maior reclamação fica com relação ao espaço exigido pelo novo sistema operacional para iPhones. As informações são do site 9to5Mac.

O iOS 8, lançado no dia 17 deste mês, traz várias novidades para facilitar a vida dos usuários, contudo, ainda sofre com bugs de início de vida e ocupa um espaço relativamente grande: são necessários pelo menos 4 GB livres para sua instalação, o que, para muita gente, principalmente pra quem não está acostumado a utilizar armazenamento na nuvem, é um incômodo considerável. A insatisfação de alguns consumidores até mesmo tem feito com que muitos deles realizem um downgrade para a versão anterior.

IOS 8

Os números apresentados pela própria Apple no último domingo (21) mostram que apenas 46% dos visitantes da App Store via dispositivos com iOS já utilizam o novo sistema operacional. Desse total, muitos usuários são considerados "precoces" e outros simplesmente não podem executar a novidade em seus aparelhos. Isso distorce um pouco os números para cima.

IOS8

Além disso, outros dados que revelam a lenta adesão incluem o fato de que 74% dos aplicativos da App Store ganharam atualização para o iOS 8 e apenas 54% tiveram avalização dos usuários. Esses números costumam ficar acima de 90% e no Mac aparecem com faixas bem acima, com 94% de avaliações e 97% de atualizações.

IOS 8

Nas pesquisas do 9to5Mac, via Google Analytics, o novo sistema operacional da Apple vai bem melhor: quase 80% dos usuários que visitaram o site com o sistema operacional da Apple para dispositivos móveis já estão atualizados. O iOS 7.1.2 vem em segundo lugar com cerca de 14%.

Fonte: http://9to5mac.com/2014/09/23/ios-8-adoption-percent-apple/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.