Activision: Vendas de Call of Duty e WoW caem e empresa entra no vermelho
É engraçado ver tantos lançamentos de jogos, e no fim das contas saber que as desenvolvedoras sempre acabam no vermelho. A
Activision Blizzard
é uma delas.Nesta sexta (31), foi mostrado que o faturamento da produtora no segundo trimestre caiu 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado, estabelecendo-se em 1,731 bilhão de euros (R$ 4,454 bilhões). Mas as vendas cresceram, obtendo 837 milhões de lucro nesse ano.
O déficit ocorreu devido à queda na comercialização de Call of Duty e World of Warcraft. Porém, os jogos Diablo III e Skylanders estão segurando a onda, movimentando os cofres.
Por conta desse momento amargo, a Activision pensa em partir para o mercado de dispositivos móveis. O crescimento nessa área é favorável, e tanto ela quanto outras grandes desenvolvedoras (Nintendo) estão vendo as oportunidades que poderão ter com um novo público e outras plataformas.

Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.