Ações da Samsung recuam quase 3% com previsão de lucros menores

Por Redação | 26 de Junho de 2013 às 15h39
photo_camera Vida Movel Blog

As ações da Samsung registraram queda de quase 3% durante o pregão asiático desta quarta-feira (26), devido à redução das previsões para os resultados da companhia no período entre abril e junho deste ano. Esta é a sexta queda consecutiva registrada pelos papéis da empresa na Bolsa de Valores da Coreia do Sul. As informações são da Reuters.

A corretora Shinham Investment se uniu a muitas outras empresas do setor que reduziram o preço-alvo da sul-coreana, com base em previsões nada animadoras. Elas apostam que a Samsung deverá conquistar resultados e lucros menores do que o previsto anteriormente com a venda de smartphones.

Dúvidas acerca do modelo de negócios da Samsung, com ênfase na grande quantidade de novos lançamentos, fizeram com que investidores reduzissem suas expectativas sobre os resultados da empresa no começo de junho. Isso fez com que a companhia perdesse US$ 12 bilhões (R$ 26,3 bilhões) em seu valor de mercado, e as vendas fracas do Galaxy S4 também têm corroborado para a queda no valor de suas ações.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.