Ações da Samsung recuam 2,53% devido às vendas fracas do Galaxy S4

Por Redação | 11.06.2013 às 12:00

As ações da Samsung registraram redução de 2,53% ao final do pregão asiático nesta terça-feira (11) devido às vendas fracas do principal produto da empresa, o Galaxy S4, lançado recentemente. Mesmo depois de registrar recordes de vendas, a empresa está enfrentando uma queda nas vendas do S4, desagradando investidores e analistas, e acarrentando na redução de US$ 12 bilhões (R$ 25,8 bilhões) em seu valor de mercado. As informações são da Reuters.

Os papéis da companhia sul-coreana enfrentaram a quarta queda consecutiva na bolsa de valores da Ásia, fechando pregão valendo 1.389 milhões de won. Desde a última sexta-feira (7), as ações da Samsung caíram 9% depois de duas corretoras cortarem sua previsão de vendas e lucros para a companhia, aumentando a preocupação dos investidores com possíveis quedas de margens de lucros.

A preocupação dos analistas e investidores se deve ao aumento das vendas de aparelhos de baixo custo, principalmente, nos mercados emergentes, e à redução não esperada da comercialização do Galaxy S4, topo de linha que vendeu mais de 10 milhões de unidades em apenas um mês.