Ações da Samsung acumulam queda de 2,63% após anúncio do Galaxy S4

Por Redação | 18.03.2013 às 11:26

A Samsung apresentou ao público na última semana a nova geração do seu smartphone Android topo de linha, o Galaxy S4, mostrando um aparelho sólido e com novos recursos. No entanto, o anúncio não foi muito favorável às ações da companhia, que caíram 2,63% no pregão da última sexta-feira (15) em Seoul, Coreia do Sul.

Na manhã da última quinta-feira (14), horas antes do anúncio do novo dispositivo, as ações da empresa eram negociadas na bolsa de valores sul-coreana em seu valor máximo. Poucas horas após o lançamento do S4, as ações caíram, passando de 1,49 milhão de wons para 1,48 milhão de wons (R$ 2,66 mil e R$ 2,63 mil, respectivamente) - a pior queda no valor das ações da Samsung desde o dia 28 de janeiro deste ano.

"Isso não é resultado apenas do Galaxy S4 não corresponder às expectativas dos analistas. É que os investidores estão sentindo que as inovações técnicas estão se achatando", afirmou ao Daily Nation Bae Seung-Young, analista da Hyundai Securities.

O Samsung Galaxy S4, que deverá ser lançado em 155 países em abril deste ano, é equipado com display touchscreen Full HD de 5 polegadas, processador Exynos 5 Octa de oito núcleos, câmera traseira de 13 megapixels, Android 4.2.2 Jelly Bean, e recursos como um tradutor simultâneo em até nove idiomas (incluindo PT-BR) e controles de gestos.

No último ano, o valor de mercado da Samsung se manteve praticamente estável, enquanto o de sua principal concorrente, a Apple, apresentou queda de praticamente 20% nos últimos doze meses. A empresa sul-coreana também fechou 2012 como a principal fabricante de dispositivos móveis, detendo 29% do mercado de smartphones, contra os 21,8% da Apple.