Ações da HP apresentam forte queda após o anúncio das projeções para 2013

Por Redação | 03 de Outubro de 2012 às 20h29

Nesta quarta-feira (03), um anúncio feito pela HP fez com que as ações da empresa caíssem para o menor valor nos últimos 9 anos - resultado do alerta sobre a perspectiva nada agradável para os resultados da empresa em 2013.

De acordo com informações da Reuters, a projeção de lucros da empresa, que é a detentora da maior receita no setor tecnológico, indica que o faturamento irá cair consideravelmente no próximo ano. Uma surpresa para o mercado, que previa resultados semelhantes aos obtidos em 2012.

A queda na projeção reflete o resultado do plano de recuperação criado pela presidente-executiva, Meg Whitman, aliado ao enfraquecimento dos gastos do mercado em tecnologia.

Segundo Meg Whitman, o problema na recuperação da empresa está ligado às diversas mudanças nos cargos de alto escalão que aconteceram nos últimos anos. A presidente-executiva afirma ainda que a companhia terá que esperar até o ano fiscal de 2014 para ver os resultados da recuperação.

"O grande desapontamento deriva do fato de que espera-se que as coisas piorem (no ano fiscal de 2013)", disse o analista Amit Daryanani, da RBC Capital Markets, à agência de notícias Reuters.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.