Acionista da Apple revela que empresa pode lançar televisor em 2016

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2015 às 17h58
photo_camera Reprodução

Dono de 1% das ações da Apple, Carl Icahn é um grande investidor e, obviamente, sua posição lhe garante algumas informações privilegiadas do setor, especialmente da Maçã. Em uma carta publicada na web, ele deixou escapar que a empresa de Cupertino pode produzir aparelhos de TV a partir de 2016.

Na postagem endereçada a seus seguidores do Twitter, Icahn fala do desempenho financeiro da Apple no último ano e de algumas previsões e possibilidades para um futuro próximo — e é aí que ele revela o possível lançamento de um modelo de TV da empresa, algo que poderia incrementar ainda mais o valor das ações da companhia.

“Nos anos fiscais de 2016 e 2017, nós prevemos nosso modelo de ganhos por ação crescendo acima de 20% ao ano, e se a Apple apresentar uma TV no ano fiscal de 2016 como nós esperamos, o crescimento dos ganhos por ação acelera para 31% ao ano em nosso modelo”, escreve o investidor.

Além disso, não há qualquer informação muito clara sobre quais os planos da Apple para lançar um aparelho de TV. Possíveis recursos e tamanho de modelos dos supostos televisores da Maçã ainda são um mistério, mas nada que o tempo não resolva. A partir desse “vazamento” inusitado, é bem provável que uma série de boatos comece a circular pela web.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.