Acer: 'Microsoft verá que o mercado de hardware não é fácil'

Por Redação | 06 de Novembro de 2012 às 10h27
photo_camera Android Spin

O lançamento do primeiro produto de hardware da Microsoft, o tablet Surface, não surtiu bons efeitos sobre os outros fabricantes e parceiros da empresa de Redmond, Estados Unidos. A Acer não tem escondido suas críticas e seu presidente, Lin Xianlang, afirmou nesta segunda-feira (5) que a Microsoft irá perceber que o "mercado de hardware não é uma refeição fácil de ser digerida".

Xianlang afirmou ao site Tencent Technology que acredita que o recém-lançado Windows 8 ajudará as empresas fabricantes de hardware a ampliarem suas vendas a partir do próximo ano e competir diretamente com a Apple e o Google.

Tablet Surface

A Microsoft entrou em um mercado extremamente competitivo com o lançamento do Surface

A companhia norte-americana entrou em um mercado extremamente competitivo e em uma situação delicada, já que com o começo da sua produção de dispositivos ela passa a ser mais uma concorrente direta dos seus antigos parceiros e compradores dos seus softwares.

A Acer havia se posicionado anteriormente sobre o lançamento do Surface, afirmando que ele não iria fazer muito sucesso entre os consumidores e que a Microsoft deveria pensar duas vezes antes de lançá-lo no mercado mundial.

E ainda ontem (5), um novo rumor surgiu na internet afirmando que a produtora do Windows está se preparando para lançar seu próprio modelo de smartphone. O aparelho estaria sendo produzido em parceria com a HTC.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.