AVG anuncia aquisição de sua distribuidora no Brasil

Por Redação | 25 de Setembro de 2014 às 15h47

A fabricante de softwares de segurança AVG Technologies anunciou que está negociando a aquisição da Winco, distribuidora exclusiva no Brasil que trabalha há 11 anos com as soluções da própria AVG. Por considerar o Brasil um mercado importante, a empresa decidiu investir na compra da distribuidora.

O objetivo original vindo dessa aquisição é apoiar e impulsionar a entrada de novos produtos da AVG, tanto para o crescente mercado de soluções para pequenas e médias empresas (PMEs) quanto para o consumidor final. Como braço importante da AVG no país, a Winco irá ajudar na chegada mais rápida de novas soluções ao Brasil.

A compra da empresa brasileira também facilitará o trabalho de viabilização de um atendimento e suporte de qualidade aos consumidores brasileiros e ampliando também a rede de parceiros da AVG na região.

O gerente geral da área de SMB da AVG, Mike Foreman, acredita que existe um grande potencial de crescimento dos serviços mobile e na nuvem no Brasil. "Agora temos uma incrível rede de parceiros em escala global e estamos felizes por contar com uma presença de canal local liderada por Leandro Mantovam, uma pessoa que nossos parceiros já conhecem e confiam. Existe um grande potencial de crescimento em serviços mobile e na nuvem no Brasil, e esse envolvimento direto com os nossos revendedores e parceiros, sob a marca AVG, irá beneficiar todas as comunidades nas quais atuamos".

Foreman também afirma que o modelo de aquisição de outros parceiros em diferentes países tem se mostrado bem sucedido. "Este modelo tem funcionado bem em outros mercados e estamos ansiosos para trabalhar mais estreitamente com a rede de parceiros brasileiros", completou.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.