Para aumentar reconhecimento, ASG Software foca em modelo indireto de vendas

Por Rafael Romer | 30.04.2014 às 10:00

A empresa norte-americana de soluções de software para gestão de sistemas, computação em nuvem e metadados, ASG Software, anunciou nesta semana que iniciará um novo plano de expansão de canais e parceiros de negócio na sua operação na América Latina.

A estratégia foca em um dos principais desafios atuais da empresa na região, o de aumentar o reconhecimento de sua marca sem acarretar no aumento de custos.

"O plano é que, em dois anos, a atuação da ASG no território nacional seja 100% de forma indireta", explicou Marco Fontenelle, vice-presidente da ASG Software Solutions na América Latina, ao Canaltech. "Essa é a única forma que posso visualizar que a ASG aumente sua presença e reconhecimento sem necessidade de aumento de custos de forma efetiva".

De acordo com o executivo, a empresa também passa por um momento de reformulação da marca e investe em uma série de ações de marketing para um trabalho focado no conhecimento da marca.

Atualmente, o Brasil é o principal mercado da região para a ASG Software, responsável por 60% das vendas locais. Com o lançamento do programa, a empresa espera que, até o final de 2014, 12 novas revendas estejam ativas no país.

A iniciativa contará com uma série de treinamentos voltados para revendas e distribuidores da marca, como treinamento em suporte técnico, licenças de demonstração de produtos da empresa e assistência no lançamento das soluções.

Desde o início do ano, a empresa já assinou com três parceiros (DTS, Cintech, QualityWare). "Estamos na fase de 'go-to-market' com os novos parceiros e a minha experiência me diz que rapidamente vão fazer os primeiros negócios", afirmou Fontenelle.

Há 11 anos na região, até o momento a empresa focava quase toda sua atuação através de forma direta no continente. No Brasil, a ASG Software possui atuação direta em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Na América Latina, a estratégia de canais deve ter foco em países como Argentina, Chile, Colômbia e México - onde a ASG Software já firmou alianças com três revendas.