AMD alerta sobre diminuição de 11% em sua receita no segundo trimestre

Por Ultradownloads | 10 de Julho de 2012 às 16h35
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

AMD

Nesta segunda-feira, 9/7, a produtora de chips AMD (Advanced Micro Devices) alertou que sua renda do segundo trimestre, finalizado no dia 30 de junho, deve recuar em torno de 11% em comparação ao trimestre anterior.

Anteriormente, os analistas da companhia previram um aumento na renda trimestral da AMD de 3% em relação ao período anterior, com três pontos percentuais para mais ou para menos.

“Os menores resultados preliminares da receita são principalmente devido às condições de negócio que se materializaram no final do segundo trimestre, especificamente de vendas menores do que o esperado na China e na Europa”, afirmou a empresa ao CNET.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As produtoras de componentes e de hardware têm enfrentado forte queda nas vendas no mercado europeu devido à crise do euro e também às cobranças de redução de preços pelos governos locais. Especialistas também afirmam que a queda nas vendas na China se deve à forte concorrência de empresas de chips mais fortes como NVIDIA e Intel.

Segundo o Tech Eye, o anúncio de queda na sua renda trimestral vem depois de a empresa afirmar ter perdido aproximadamente US$ 590 milhões no primeiro trimestre de 2012.

As despesas operacionais devem ser menores no segundo trimestre - cerca de 8% a menos do que a orientação prévia de US$ 605 milhões.

A AMD deverá apresentar os dados com mais detalhes na próxima quinta-feira, durante um evento para anunciar seus resultados financeiros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.