Dell amplia liderança nacional na venda de computadores

Por Redação | 26.11.2013 às 11:56

Segundo pesquisa de mercado realizada pela Brazil Quarterly PC Tracker, a Dell ampliou a liderança nacional na venda de computadores para empresas de médio porte e grande porte (a partir de 100 funcionários) e registrou novo recorde de participação entre as pequenas empresas (13,1%). O relatório mostrou ainda que a empresa encerrou o penúltimo trimestre de 2013 com 38% de participação de mercado de médias e grandes empresas, com um volume maior do que a soma das marcas que ocupam o segundo e o terceiro lugar.

Em comparação com a mesma avaliação do penúltimo trimestre de 2012 e 2013, a Dell cresceu 16% nas vendas de computadores corporativos para o segmento de médias e grandes empresas, enquanto a indústria apresentou queda de 35%.

O diretor executivo da Dell no Brasil, Luis Gonçalves, afirma que a empresa é capaz de oferecer suporte completo para companhias, desde servidores a infraestrutura de rede. “Ao centralizar a infraestrutura tecnológica das empresas, oferecemos um único ponto de contato para o suporte de TI, o que reduz custos e a complexidade para a gestão dos dispositivos corporativos”, ele aponta.

O representante avalia ainda que o crescimento da empresa no segmento será através do investimento em inovação e capacidade de entrega de soluções escaláveis. “Estamos voltando às raízes da empresa, conectados ao espírito empreendedor que transformou a Dell em uma das companhias de maior sucesso e que cresceu mais rápido na história", conclui Luis.