"A Entrevista" ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

Por Redação | 07.01.2015 às 12:32
photo_camera Divulgação

Passando a euforia de todos os problemas que a Sony Pictures enfrentou no fim do ano passado e a briga da Coreia do Norte com os Estados Unidos, o filme "A Entrevista" ganha data de estreia nos cinemas brasileiros: 29 de janeiro. A confirmação foi feita pela Sony na última terça-feira (6).

O polêmico filme teve a sua exibição em apenas alguns cinemas alternativos dos Estados Unidos, mas onde ele bombou mesmo foi na internet. A Sony disponibilizou o longa metragem em algumas plataformas como o YouTube, Google Play, Xbox Video e iTunes, totalizando mais de 31 milhões de exibições. Mas claro, o filme também foi bastante pirateado. De acordo com informações do G1, até o momento, foram cinco milhões de dólares arrecadados nas bilheterias.

"A Entrevista" é uma comédia protagonizada por James Franco e Seth Rogen que satiriza o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Na história, uma dupla de jornalistas é contratada pela CIA para assassinar o presidente para o bem da população coreana.

Ataques

A Coreia do Norte é a principal suspeita de ter feito os ataques hackers à Sony Pictures em novembro de 2014, quando várias informações, documentos e emails sigilosos foram vazados. Os Estados Unidos também recebeu ameaças terroristas de um grupo chamado "Guardiões da Paz", que prometeu atacar as salas de cinema que exibissem o filme.