A Apple não vai comprar o Waze, diz site

Por Redação | 06 de Janeiro de 2013 às 11h00

Na última quinta-feira (03), circulou na web um rumor acerca de que a Apple estaria interessada em adquirir outro aplicativo de navegação, o Waze, para tentar melhorar o fiasco do seu próprio sistema de mapeamento. Porém, a verdade é que o negócio entre as duas empresas não está acontecendo.

Quem divulgou a negativa do acordo foi o site TechCrunch, que diz ter recebido essa informação de várias fontes próximas à situação. Segundo os relatos, nenhuma negociação entre as empresas está acontecendo neste momento, e possivelmente também não vai acontecer em breve.

Eles alegam que conversas entre grandes companhias e empresas de pequeno porte acontecem quase diariamente, mas isso não significa que vá resultar em nada além de um "tapinha nas costas". Quanto às possíveis negociações com o Foursquare, nada foi esclarecido ainda, mas acredita-se que essa seja uma possibilidade mais viável.

Leia também: Waze, um app para iOS que funciona como GPS gratuito e com voz

Os rumores da compra do Waze pela Apple diziam que a empresa da maçã estaria interessada em utilizar a tecnologia do aplicativo de navegação para melhorar o seu próprio sistema de mapeamento e corrigir dados sobre ruas e avenidas com a ajuda dos usuários.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.