99 lança programa de capacitação de jovens

Por Stephanie Kohn | 25 de Maio de 2018 às 17h00

A 99, aplicativo de transporte, anunciou nesta sexta-feira (25), durante o Summit de Mobilidade Urbana Latam 2018, que irá trabalhar na qualificação profissionais de jovens em parceria com a ONG Gerando Falcões. O objetivo é ensinar pessoas de comunidades carentes a usar e desenvolver novas tecnologias.

A capacitação em tecnologia vai impactar 20 jovens - com idade entre 16 e 18 anos - de Poá, entre julho e novembro de 2018. Um grupo de 99ers irá até a comunidade realizar a capacitação em desenvolvimento, programação, inglês, comunicação e outras atividades. Os treinandos também irão até a sede da 99 acompanhar o dia a dia da empresa, como parte do aprendizado. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Tivemos tantos voluntários na empresa dispostos a ensinar que fizemos uma seleção. Como tratam-se de módulos de aprendizado, eles conseguem manter a atividade atual e colaborar com o projeto. Serão cerca de seis meses de aulas”, comentou Matheus Moraes, presidente da 99, em entrevista ao Canaltech.

Dentro da parceria, também será criado um centro de capacitação de motoristas em Poá para promover a geração de renda para esta população e ampliar a oferta do serviço do aplicativo. Hoje, 70% das corridas de 99 POP - modalidade de carro particular do app - em São Paulo já são feitas fora do centro expandido e 68% das corridas do aplicativo têm conexão com terminais de ônibus e estações de metrô e trem.

Segundo Moraes, a 99 quer democratizar o acesso ao transporte na periferia, levando opções de locomoção onde a oferta de transporte público e modais é restrita. “Só conseguiremos isso se aumentarmos a oferta de corridas nestas regiões, com mais motoristas parceiros destes locais, o que também é uma fonte de geração de renda para estas populações”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.