8 coisas para se fazer no Google antes de deixar a empresa

Por Redação | 15 de Janeiro de 2014 às 16h04

Trabalhar no Google é um dos sonhos da maioria dos profissionais, não sendo estes necessariamente do segmento de tecnologia. Mas depois que você consegue um emprego no gigante de buscas, quais são as coisas que você não pode deixar de fazer lá?

Alguns ex-funcionários do Google resolveram responder a essa pergunta no Quora, fazendo uma espécie de "bucketlist" para ser cumprida antes de se demitir (ou ser demitido). Por incrível que pareça, algumas das resoluções são inesperadas e simples, porém, provavelmente únicas.

Separamos alguns destaques da lista. Confira abaixo:

Aprenda o máximo de linguagens de programação

O Google investe uma quantidade significativa no esforço na produção de codelabs detalhadas. Sendo assim, vale a pena trabalhar e aprender todas as linguagens de programação, incluindo até mesmo os guias de estilo de linguagem.

Coma muito

Não, os ex-funcionários não passaram fome ao trabalhar no Google. Pelo contrário, havia muita comida disponível nos escritórios, como por exemplo, 20 tipos de café. Vale a pena aproveitar.

Descubra como alguns projetos inúteis funcionam

É inegável que o Google possui produtos muito úteis. Porém, alguns nem tanto. Se você trabalhar na companhia e tiver tempo disponível, pode visitar prédios de serviços que se encaixam neste exemplo, como o ScanOps, em que o Google digitaliza livros página por página para usar no Google Books.

Aproveite os rodízios

O Google oferece a oportunidade de rodízios entre escritórios em diferentes países, isto é, transferências. Os ex-Googlers indicam na lista que um funcionário deve tentar tirar vantagem disto.

Ande nas bikes de conferência

Em alguns escritórios, os prédios dispõem de uma espécie de bicicleta "comunitária", na qual mais de quatro pessoas podem pedalar ao mesmo tempo. O modelo foi feito para conferências, contudo, deve ser uma experiência um tanto divertida.

Bike de conferência do Google

Entenda como o Google foi construído e como funciona

O Google é uma gigante porque foi construída em cima de grandes princípios e, principalmente, codificação. Ao trabalhar lá, você tem a chance de descobrir como ela funciona lendo, por exemplo, documentos sobre a infraestrutura da empresa.

Entre em contato com celebridades e personalidades tech

O Google atrai personalidades bem interessantes para seus escritórios, desde Lady Gaga até Barack Obama, ou até mesmo pessoas do ramo. Vale a pena conhecê-las quando elas estiverem por perto.

Descubra os lançamentos futuros do Google

Segundo os ex-funcionários do Google, a empresa é um livro aberto internamente e, por conta disso, é possível descobrir qual o lançamento futuro ou uma nova patente registrada. Muitas informações estão disponíveis nos sistemas da companhia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.