70% dos funcionários nos EUA e no Canadá trabalham fora dos escritórios

Por Redação | 24.10.2012 às 19:11

Uma pesquisa realizada pelo Intelligent Office mostrou que 70% das pessoas entrevistadas trabalham em locais alternativos, de sua escolha. O estudo foi realizado com base nas respostas de 1.100 trabalhadores dos Estados Unidos e do Canadá.

O trabalho remoto é uma tendência que cresce a cada dia. Hoje os funcionários não se limitam mais às paredes dos escritórios para realizar suas tarefas. A pesquisa, divulgada pelo Mashable, mostra que 29% dos funcionários gostam de usar bibliotecas, hotéis e restaurantes como seus locais de trabalho alternativos, enquanto 28% escolhem as cafeterias.

O estudo aponta ainda que as três coisas que mais levam os funcionários a trabalhar remotamente são tarefas independentes, viagens e reuniões. Eles também notaram que no Canadá as pessoas estão adotando ambientes de trabalho flexíveis mais rapidamente do que nos Estados Unidos.

Colocando isso em números, 47% dos canadenses trabalham em locais alternativos pelo menos uma vez por semana, enquanto os norte-americanos que adotam a mesma atitude representam 22%.

Nos Estados Unidos, os trabalhadores da Califórnia, Texas e Colorado são os que mais costumam trabalhar fora do seu escritório tradicional, com uma média de 50% cada.