AL: Brasil é país onde mais empresas estão dispostas a adotar novas tecnologias

Por Redação | 09.12.2013 às 17:52 - atualizado em 09.12.2013 às 18:15

O Barômetro de Mobilidade, uma pesquisa realizada pela Motorola Solutions, revelou que 67% das empresas estão dispostas a adotar novas tecnologias muito rapidamente. O resultado coloca o Brasil na primeira colocação entre os early adopters da América Latina, exibindo pouca resistência às novidades que chegam ao mercado.

O grupo que representou a maioria dos entrevistados é dividido em dois, com características similares. 35% das empresas entrevistadas mostraram desejo de estar entre as primeiras a adotar novas tecnologias para suas operações, enquanto os outros 32% afirmaram aguardar as primeiras avaliações de outras companhias antes de começar a própria utilização.

Por fim, 23% das corporações adotam as novidades tecnológicas apenas quando elas forem indispensáveis e outras 9% revelaram se negar a utilizá-las, cedendo apenas quando não for mais possível permanecer sem elas. Ao todo, 375 executivos foram entrevistados em toda a América Latina, incluindo profissionais ligados a entidades governamentais.

No segundo lugar do ranking obtido pela Motorola Solutions está a Colômbia (38%), seguida pela Argentina (33%). O México vem em último lugar, com 71% das companhias mostrando resistência à adoção de tecnologia e apenas passando a utilizá-la quando não for mais possível permanecer sem ela.