iPhone 5S vende mais que o dobro de unidades do iPhone 5C

Por Redação | 14 de Outubro de 2013 às 21h04
photo_camera Divulgação

As vendas dos novos smartphones da Apple vão muito bem, obrigado. E o iPhone 5S tem se saído melhor que o modelo mais barato e colorido, o iPhone 5C, segundo dados da consultoria CIRP (Consumer Intelligence Research Partners).

De acordo com o All Things Digital, o 5S tem sido a versão favorita dos usuários, representando 64% das vendas da Maçã desde o lançamento. Já o 5C respondeu por apenas 27% das unidades. O iPhone 4S também fez parte da pesquisa, e ficou com 9% das vendas.

Analistas acreditam que esse quadro vai mudar nos próximos meses com a chegada dos aparelhos em outros países, quando o iPhone 5C deve assumir a liderança. "Com o tempo, os celulares mais baratos tendem a ganhar espaço nas vendas por causa dos preços de smartphones topo de linha. Então, esperamos que o 5C tenha um desempenho melhor nos Estados Unidos", disse Josh Lowitz, cofundador da CIRP.

Leia também: Review - iPhone 5S, o novo topo de linha da Apple

O estudo também revela que, apesar da boa aceitação do público, o iPhone 5S não superou o início de vendas do iPhone 5, lançado em setembro do ano passado. Na época, o celular de número cinco da Apple representou 68% das vendas da empresa.

Nas próximas semanas, mais 40 países vão receber os novos smartphones da Apple. O Brasil não está entre eles, e deve ser um dos últimos a ter os aparelhos, que já foram homologados pela Anatel. Especula-se que o lançamento por aqui só aconteça em dezembro, tempo que antecede as comemorações de Natal e Ano Novo.

Vale lembrar que os iPhones 5S e 5C vendidos no Brasil terão suporte à conexão 4G. No entanto, os dispositivos comercializados nos Estados Unidos (local que tem o menor preço do mundo) não funcionarão na rede nacional devido à diferença de tecnologia de conexão.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.