Relógio da Apple pode funcionar como controle remoto para toda sua casa

Por Redação | 15 de Outubro de 2013 às 06h40

E se você pudesse acender as luzes da cozinha com um simples movimento do seu pulso? Ou ainda desligar a TV que você deixou ligada na sala de estar diretamente do seu relógio? Se depender da previsão de alguns analistas, o iWatch da Apple virá equipado com funções para automatizar sua casa e interagir com todos os dispositivos que tiver nela.

Em entrevista ao site BGR, o especialista Brian White afirma que o possível novo gadget da Maçã será "muito mais que um simples relógio inteligente", e se diferenciar de seus concorrentes por possuir recursos multifuncionais de controle.

"Uma fonte nos deu uma pista sobre o iWatch e descreveu seu potencial: um produto que será muito mais que uma extensão do seu iPhone, com várias opções de comandar sua casa", disse. "Oferecer mais do que outro simples aparelho portátil será um dos destaques do relógio da Apple", completou White.

A empresa não confirmou nenhuma informação sobre o já especulado iWatch. Rumores recentes apontam que o dispositivo virá equipado com um display OLED flexível em três tamanhos diferentes: 1,3, 1,4 e 1,5 polegadas cada um. Em agosto, outro boato dizia que o relógio funcionaria, inicialmente, como um tocador de música para substituir o iPod.

O iWatch deve ser anunciado apenas em 2014.

iPhone 6

Além do iWatch, um outro produto deve dar as caras em 2014: o iPhone 6. Fontes disseram ao Wall Street Journal que, desde setembro deste ano, a empresa tem testado telas gigantes entre cinco e seis polegadas para a próxima geração de seu smartphone.

Brian White afirma ao BGR que se encontrou com um dos principais fornecedores da companhia e está convencido que o novo iPhone será o primeiro a ter um display com proporções semelhantes à de outros celulares do mercado, como o HTC One e o Galaxy S4.

Na semana passada, o também analista Peter Misek publicou um relatório informando que ele revisou o curso da Apple e que a companhia pode, em breve, lançar um iPhone com display de maiores dimensões. A diferença entre White é que Misek aposta em um aparelho com visor de 4,8 polegadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.