500 milhões de dispositivos já rodam o Windows 10

Por Redação | 10 de Maio de 2017 às 13h46

A Build 2017, conferência para desenvolvedores da Microsoft, começou nesta quarta-feira (10), e um dos primeiros anúncios da gigante da tecnologia foi sobre o sucesso do Windows 10. De acordo com as divulgações, o sistema operacional já está sendo utilizado em 500 milhões de dispositivos.

Embora seja improvável que a Microsoft atinja seu objetivo inicial, de ter o Windows 10 instalado em 1 bilhão de dispositivos até 2018 — principalmente por conta da queda das vendas de desktops —, a conquista continua sendo impressionante, já que a mais recente versão do Windows foi lançada há menos de dois anos.

Para incentivar a atualização das máquinas, a Microsoft investiu em programas gratuitos para quem tivesse o software instalado a partir das versões 7 e 8.1. Apesar do número de adesão não ter sido o ideal, o sistema operacional superou todas as versões anteriores quando se fala em velocidade de expansão nas máquinas.

Com certeza esses dados serão bastante explorados pela Microsoft durante a Build para convencer os desenvolvedores de que os aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP) são um investimento que vale a pena. Afinal, meio bilhão de máquinas, definitivamente, não é qualquer coisa.

Via TheNextWeb

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.