31% do faturamento do Yahoo! vem de “aluguel” do Bing

Por Redação | 12 de Dezembro de 2013 às 14h22
Tudo sobre

Bing

Uma análise do faturamento do Yahoo!, realizada pela Bloomberg, revelou que cerca de 31% dos lucros obtidos no terceiro trimestre de 2013 foram oriundos de pagamentos enviados pela Microsoft. As duas empresas têm uma parceria relacionada ao Bing, que envolve o uso da ferramenta de pesquisas também pelo Yahoo!, que no passado operava sua própria plataforma de pesquisas.

O total apresenta crescimento considerável quando se leva em conta números do início do ano. De acordo com relatórios financeiros dos primeiros trimestres de 2013, a receita oriunda do Bing se aproximava da casa dos 10% do faturamento total, uma indicação de que Yahoo! e Microsoft podem ter revisto os termos de contrato.

A informação também vai de encontro a uma nota publicada pelo Wall Street Journal em maio, afirmando que a CEO Marissa Mayer estaria disposta a romper a parceria com a Microsoft. O motivo seria os lucros obtidos a cada pesquisa, que seriam mais baixos que os registrados quando o Yahoo! operava seu próprio sistema de buscas. Pelo jeito, a CEO do Yahoo! realmente reviu seus conceitos com a gigante do software.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.