31% do faturamento do Yahoo! vem de “aluguel” do Bing

Por Redação | 12 de Dezembro de 2013 às 14h22

Uma análise do faturamento do Yahoo!, realizada pela Bloomberg, revelou que cerca de 31% dos lucros obtidos no terceiro trimestre de 2013 foram oriundos de pagamentos enviados pela Microsoft. As duas empresas têm uma parceria relacionada ao Bing, que envolve o uso da ferramenta de pesquisas também pelo Yahoo!, que no passado operava sua própria plataforma de pesquisas.

O total apresenta crescimento considerável quando se leva em conta números do início do ano. De acordo com relatórios financeiros dos primeiros trimestres de 2013, a receita oriunda do Bing se aproximava da casa dos 10% do faturamento total, uma indicação de que Yahoo! e Microsoft podem ter revisto os termos de contrato.

A informação também vai de encontro a uma nota publicada pelo Wall Street Journal em maio, afirmando que a CEO Marissa Mayer estaria disposta a romper a parceria com a Microsoft. O motivo seria os lucros obtidos a cada pesquisa, que seriam mais baixos que os registrados quando o Yahoo! operava seu próprio sistema de buscas. Pelo jeito, a CEO do Yahoo! realmente reviu seus conceitos com a gigante do software.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.