O que esperar da Apple em 2014

Por Redação | 13 de Dezembro de 2013 às 11h10
photo_camera Divulgação

2014 está chegando e a Apple terminou 2013 com um balanço positivo de lançamentos. A empresa de Cupertino confirmou os rumores e lançou os esperados iPhones 5S e 5C, um novo iOS todo remodelado, além do iPad Air e iPad com tela de retina. Não podemos esquecer de citar a nova linha de Macs e Macbooks equipados com o OS X Mavericks, incluindo o Mac Pro, que deve chegar às lojas muito em breve.

Mas e em 2014? O que podemos esperar da Apple? A companhia ainda não divulgou nada oficial, porém, como lembra o Technology Tell, existem três rumores muito fortes para o ano que vem.

iWatch

Sem dúvidas, uma das especulações mais feitas em torno da Apple neste ano foi o iWatch. O suposto relógio inteligente foi apontado em uma propaganda da empresa, teve o nome "iWatch" registrado em alguns países e ainda foi apontado recentemente para chegar ao mercado em duas versões: uma masculina e outra feminina.

Enquanto isso, relógios inteligentes e dispositivos semelhantes já estão disponíveis no mercado, como o FuelBand, da Nike e o Galaxy Gear, da Samsung. Porém, neste último caso, o smartwatch é ainda muito limitado, o que poderia dar a chance da Apple aprimorar a tecnologia. Resta esperar.

Televisão Apple

Desde 2007, a Apple possui em sua linha a Apple TV, um set-top box que oferece serviços como Netflix e HBO Go. Mesmo que esse seja um rumor antigo, uma televisão poderia complementar mais ainda o catálogo da empresa e, quem sabe, concorrer diretamente com outras companhias grandes, como a Samsung.

Display 4K

Provavelmente, este rumor pode se confirmar antes mesmo do iWatch e a televisão Apple. Primeiro, porque a empresa começou a vender, pouco tempo atrás, o display Sharp 4K em algumas lojas internacionais, porém, removeu o item logo em seguida. Em segundo lugar, a Apple adicionou recentemente o suporte para displays 4K no Mackbook Pro com tela de retina. O suporte é feito pela porta HDMI, como mostra a página de suporte da marca.

E você, quais são suas apostas para a Apple em 2014? Conte para nós nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.