1º trimestre de 2018 termina com alta para Dell e HP, e baixa para Acer e Apple

Por Ares Saturno | 12 de Abril de 2018 às 18h50
Tudo sobre

HP

O número de desktops, notebooks e workstations vendidos no primeiro trimestre de 2018, globalmente, totalizou 60,4 milhões de unidades. Segundo levantamentos estatísticos da IDC, o resultado desse ano é um pouquinho maior do que o do mesmo período do ano passado, superando a média em 1,5%.

O principal motivo impulsionador das vendas se dá pelo aumento contínuo de renovações comerciais, embora os números ainda sejam preliminares. A IDC esclareceu que a adoção do Windows 10 no segmento de Negócios beneficiou OEMs de computadores com foco comercial, como a Dell, HP e Lenovo. Além disso, houve aumento na demanda de notebooks premium, tanto na área comercial quanto no segmento de consumo, contribuindo para que os fornecedores tivessem boas saídas.

O maior crescimento de marketshare ficou com a HP, que cresceu 4,3%, e logo em seguida vem a Lenovo. Já a Dell ficou com o maior crescimento anual, aumentando 6,4%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Acer ficou com a quarta posição, enquanto a Apple apresentou um declínio de 4,8%, ficando em quinto lugar. No quesito marketshare, as duas empresas apresentaram quedas: a Acer caiu 7,7% e a Apple teve baixa de 4,8%.

Abaixo, é possível ver um quadro-resumo do levantamento estatístico da IDC:

Dados referentes ao primeiro trimestre de 2018. (Imagem: IDC)

Fonte: IDC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.