11 dicas e truques de uso dos EarPods, os fones do iPhone, que você não sabia

Por Redação

Os fones de ouvido do iPhone são muito bons e talvez você não saiba, mas eles fazem bem mais do que apenas reproduzir músicas. O acessório vem com 3 botões: aumentar volume, diminuir volume e o botão do meio. Os botões de volume são apenas para volume mesmo, já no botão central a coisa é diferente: tudo gira em torno dele e depende da quantidade de cliques que se dá nele.

EarPods

A maioria das funções é relacionada a música ou vídeo - o momento mais provável que você estará utilizando os fones, além de alguns truques para ligações.

1 – Reproduzir ou pausar uma música

Quando você estiver ouvindo música, independente do aplicativo, e desejar pausar o som, basta apertar o botão do meio. Quer dar play novamente? Aperte outra vez.

Caso você não esteja ouvindo nenhuma música, mas quer escutar algo, é só apertar o botão do meio também, que seu iPhone vai começar a tocar.

2 – Pular para a próxima música

Para pular a música aperte o botão central duas vezes rapidamente.

3 – Avanço rápido (fast-forward)

Para adiantar a música até aquela parte que você gosta, aperte o botão duas vezes e segure até chegar no trecho desejado. Depois, solte.

4 – Voltar para a música anterior

Para tal, aperte o botão central três vezes.

5 – Retroceder rapidamente

Já para retroceder, o procedimento é similar com o de avançar rapidamente: aperte o botão do meio três vezes e segure até o ponto que desejar.

EarPods iPhone

6 – Atender ou encerrar uma ligação

Se estiver utilizando o fone e receber uma ligação, basta apertar o botão central uma vez. Para encerrar a chamada, aperte novamente.

7 – Recusar chamada

Mas se você não quer ser incomodado e prefere recusar a ligação, aperte e segure por 2 segundos, quando dois bipes confirmarão que a chamada foi recusada.

8 – Alterne entre a ligação atual e uma nova ligação

Se você está em uma chamada e outra pessoa está te ligando (chamada em espera), você não precisa tirar o iPhone do bolso para alternar entre as ligações: basta apertar o botão do meio uma vez, do mesmo jeito que se faz para atender uma chamada normal. Para voltar à primeira chamada, basta apertar e segurar o botão por 2 segundos.

9 – Atender uma chamada em espera encerrando a ligação atual

Se você prefere encerrar a ligação atual ao atender a que está chegando, aperte e segure o botão por dois segundos (isso mesmo, igual a quando você recusa uma chamada) e você também ouvirá dois bipes confirmando que a chamada atual foi encerrada.

10 – Usar a Siri

Apesar de pouco utilizado por aqui, a assistente digital do iOS pode ser ativada ao apertar e segurar o botão central.

11 - Tirar foto

Uma maneira fácil de controlar “remotamente” a câmera do seu iPhone é apertar qualquer um dos botões de volume com o aplicativo de tirar fotos aberto.

Extra: Mac

Se você possui um Mac, os botões dos EarPods também funcionam em algumas situações: é possível aumentar ou diminuir o volume, além de pausar e continuar a reprodução de vídeos, dependendo do programa.

Além disso, outros fones de ouvido como os da Beats, que possuam os três botões, funcionam da mesma maneira que os oferecidos pela Apple.

Confira outras dicas para utilizar melhor os recursos do iOS e iPhone:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.