Rio 2016: França perde duas vezes para o Brasil e vira meme entre os brasileiros

Por Redação | 16.08.2016 às 08:39
photo_camera Divulgação

Mais um dia de Olimpíada no Rio, mais um meme criado pelos brasileiros. E a bola da vez são os franceses, que sofreram duas derrotas seguidas para o Brasil num intervalo de aproximadamente uma hora.

No início da madrugada desta terça-feira (16), Thiago Braz da Silva conquistou a medalha de ouro no salto com vara. Além de ter ficado em primeiro lugar, o brasileiro de apenas 22 anos quebrou o recorde olímpico e agora é líder na modalidade.

Foi uma disputa bastante acirrada, principalmente contra o francês Renaud Lavillenie, de 29 anos, que até então era detentor do recorde olímpico. No final da disputa, ele e Braz estavam empatados em 5,93 metros. Em seguida, o francês passou sem dificuldade para 5,98 metros. Foi aí que o paulista desafiou o adversário e aumentou o sarrafo para 6,03 metros - que equivale a um prédio de cerca de três andares. Lavillenie não completou a prova, mas Braz sim, levando o ouro. O bronze ficou com o norte-americano Sam Kendricks, que saltou 5,85 metros.

Simultaneamente ao salto com vara, o Brasil enfrentava um desafio nas quadras: a seleção masculina de vôlei precisava vencer, também a França, para avançar às quartas de final, senão seria eliminada dos Jogos Olímpicos. O sufoco foi grande, mas a equipe do técnico Bernardinho fez 3 sets a 1 a garantiu uma vaga na próxima fase.

Só que a internet, de novo, foi a maior vencedora desses dois embates. E o Twitter, obviamente, reuniu as melhores piadas da vitória dupla do Brasil sobre os franceses. Veja algumas abaixo: